NOJA Power lança compatibilidade dos controladores RC10 e RC15 para os religadores OSM200

Abril 2017
Cabo Crossover OSM200-RC10

Abril 2017, Brisbane, Austrália – A NOJA Power revela hoje a compatibilidade entre o seu revolucionário controlador de religador RC10 e o religadores mais antigos da linha OSM – a série 200. Com mais de 20.000 religadores série 200 da linha OSM em serviço em todo o mundo, a NOJA Power forneceu aos usuários um caminho de atualização para acessar a tecnologia inovadora proporcionada pelo controlador RC10.

Esta compatibilidade com versões anteriores foi possível graças a um módulo de interface atualizado - o módulo de conexão principal no RC10 da NOJA Power. A conexão destes RC10 ou RC15 compatíveis com o OSM200 pode ser realizada através de dois métodos, ou usando um cabo de controle substituto ou através de uma conexão de interface simples fornecida na base do controlador RC10.

Essas opções permitem que as concessionárias troquem seu controlador RC01 mais antigo para o RC10 ou o mais recente controlador RC15 com placa WiFi, 4G e GPS. O kit de retrofit garante custos de instalação mínimos, sem necessidade atividades em linha viva no caso de a atualização da caixa de junção ser o caminho escolhido. A nova compatibilidade dos controladores RC10 e RC15 da NOJA Power fornece a capacidade de as concessionárias atualizarem seu conjunto de proteção e protocolos para a miríade de funcionalidades na geração posterior de controladores da NOJA Power.

A NOJA Power criou um novo Módulo de Interface de Religador (SIM) da RC10 / 15 que processa os dados oriundos dos sensores dos tanques da série 200. Este módulo SIM atualizado é padrão em todos os controladores RC10 / RC15 para retrofit destinados a religadores mais antigos da série OSM200. Para os operadores familiarizados com o controlador RC10, o SIM é o ponto de conexão entre o tanque e o controlador e é a força motriz na comutação do religador. O religadores OSM da NOJA Power utilizavam uma filosofia diferente de sensoes, empregando um total de seis Bobinas Rogowski para medição de corrente de fase e neutro. O SIM modificado para os controles RC10 / 15 permite que esses sensores forneçam dados aos relés RC10 e RC15, proporcionando maior funcionalidade à geração mais antiga de religadores OSM.

Os usuários do controle RC01 estão bem familiarizados com o plugs Harting que conectam o cabo de controle à cabine RC01. Este plug Harting é diferente nos controlaes RC01 e RC10 / 15 da NOJA Power. Ao projetar a compatibilidade com versões anteriores do RC10, a NOJA Power quis assegurar a manutenção da sensação familiar desta instalação. As concessionárias podem optar por substituir seu cabo de controle inteiramente, onde um novo cabo crossover "OSM200 - RC10" de controle é usado para conectar a série OSM200 nos RC10 e RC15 compatíveis.

Projeto da Caixa de Interface

Se o usuário preferir evitar o trabalho de linha viva, a opção de atualização por caixa de junção está disponível. A atualização por caixa de junção é uma porta de compatibilidade nos controladores RC10 ou RC15 de retrofit destinados a conexão com a série 200 dos religadores OSM. Esta opção não apenas permite aos usuários simplesmente conectar um RC10 a um tanque da série 200, mas também é capaz de usar o cabo de controle RC01 atualmente instalado, elimiando a necessidade de qualquer trabalho nos terminais de alta tensão do religador, reduzindo consideravelmente quaisquer custo de trabalho em linha vivo.

A criação de uma solução de controlador compatível com versões anteriores faz parte do compromisso da NOJA Power em garantir que os recursos de proteção e comunicação mais recentes estejam disponíveis para todos os usuários dos produtos da NOJA Power. A NOJA Power manteve a política da empresa em garantir que todos os componentes eletrônicos ativos associados ao religador permaneçam no controlador. Além dos benefícios de confiabilidade ao separar componentes eletrônicos de fontes de alta tensão, essa política simplifica o processo de implementação da compatibilidade com versões anteriores.

O lançamento deste controlador RC10 / RC15 compatível com versões anteriores fornece uma garantia adicional aos usuários dos religadores da série OSM200 da NOJA Power de que haverá peças sobressalentes do controlador do religador suficientes e disponíveis para a operação de seus equipamentos. Com esta implementação, a NOJA Power também está fornecendo uma nova opção para que a vida operacional dos equipamentos antigos seja estendida através da atualização dos controladores.

"Atualmente, as concessionárias esperam que o religador dure 30 anos e estão orçando adequadamente", afirma Neil O'Sullivan, Diretor Geral do Grupo NOJA Power Group. "Tem havido uma tendência das concessionária em atualizar os eletrônicos do controle em uma escala de tempo mais curta, para acessar funcionalidades mais avançadas enquanto usam o mesmo religador. O caminhos de atualização do controlador fornecidos por este retrofit permitem que as concessionárias tenham cesso às capacidades avançadas dos controladores de última geração sem a necessidade de instalações caras".

O compromisso da NOJA Power com o desenvolvimento de recursos avançados de proteção e comunicação foi dedicado aos controladores RC10 e RC15 por muitos anos. Agora, com o advento da compatibilidade com versões anteriores desses controladores, os usuários do sistema OSM 200 Series com controle RC01 podem desfrutar de um caminho de atualização para acessar as mais recentes e poderosas funcionalidades que a NOJA Power tem para oferecer. Esta atualização é um processo simples, realizado apenas por uma troca do controlador no lado de conexão LV da instalação. Através da compatibilidade com versões anteriores, os usuários finais do RC01 também foram fornecidos com uma solução alternativa para prolongar a vida útil de seus religadores da série OSM200, muito tempo depois de os componentes eletrônicos RC01 terem sido removidos da fabricação.