NOJA Power

Publicado 12/2021

NOJA Power lança Proteção de Tensão e Frequência Multiestágios e Proteção de Sobrecorrente Dependente da Tensão para o Sistema de Religadores OSM

Religador OSM NOJA Power com controle RC-10 instalado na Federação Russa © NOJA Power 2021

A NOJA Power, empresa internacional de Engenharia Elétrica, confirma hoje o lançamento de um conjunto de novos recursos de proteção e controle para os Religadores OSM com Controle RC. Como parte da versão 1.27 do firmware, esta versão inclui proteção de Sobrecorrente Dependente da Tensão, Proteção de Tensão e Frequência Multiestágios e suporte ao módulo Bluetooth.

Essa versão do firmware está disponível como uma atualização opcional para usuários dos controles RC-10 e RC-15 para Religadores. Todos os novos controles RC-10 e RC-15 fabricados pela empresa serão enviados com a versão de firmware 1.27, exceto quando especificado de outra forma.

A Proteção de Sobrecorrente Dependente de Tensão, Código ANSI 51V, oferece elementos de sobrecorrente com tensão controlada e com restrição de tensão. É normalmente usada em aplicações de conexão com gerador. Com o aumento do uso de religadores OSM para conexões de Geração Distribuída, a adição do 51V é uma progressão natural para a evolução do RC.

Seguindo o tema de conexões de energia distribuída, a incorporação da Proteção de Frequência e Tensão Multiestágios no Religador OSM com Controle RC, expande ainda mais as capacidades dos produtos nessas aplicações. A Proteção de Frequência e Tensão Multiestágios é um requisito emergente para a integração da energia renovável. Os religadores OSM da NOJA Power e os produtos GMK são comumente usados nessa aplicação, e a adição da Proteção de Frequência e Tensão Multiestágios expande os recursos integrados do sistema. Além disso, ela elimina a necessidade de relés e instrumentação adicional em projetos de conexão de energia renovável, permitindo que o Religador OSM atenda a todos os requisitos de proteção e controle.

“Com nosso foco contínuo no fornecimento de soluções de interconexão para geração distribuída de energia renovável em grande escala, esses novos recursos de proteção permitem que nossos clientes continuem atendendo às demandas exigidas por concessionárias de distribuição em todo o mundo para conectar energia renovável em grande escala a suas redes”, comenta o Diretor Geral do Grupo NOJA Power, Neil O’Sullivan.
Religador OSM da NOJA Power conectando uma usina de geração solar à rede de distribuição de NSW, Austrália. © NOJA Power 2021

O suporte à tecnologia Bluetooth também foi adicionado aos produtos RC-10 e RC-15, disponibilizado como um acessório de hardware Bluetooth adicional, juntamente com a versão 1.27 do firmware. Esse acessório é disponibilizado pela NOJA Power ou pelo seu distribuidor local NOJA Power.

Quer manter-se atualizado sobre a Tecnologia de Distribuição Energia?

Inscreva-se na nossa lista para um boletim técnico semanal gratuito, pois compartilhamos nossa experiência em Engenharia Elétrica Global diretamente em sua caixa de entrada