NOJA Power Fornece Energia Confiável à Copa do Mundo da FIFA

Os Religadores Automáticos OSM NOJA Power foram utilizados com sucesso pela Power Technologies Incorporated SA (PTI) para fornecer energia confiável à Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, sediada na Colômbia.

Setembro 2011
Figura 1

A FIFA exige que todos os estádios usados no torneio possuam duas fontes de energia no caso de uma das fontes falhar. A EDEQ (Empresa de Energia de Quindío S.A. E.S.P), concessionária responsável pelo estádio na região de Quindío, trabalhou com a PTI e NOJA Power para fornecer e implementar a transferência de fonte de energia no caso do fornecimento normal ser perdido.

A PTI projetou e implementou com sucesso uma solução segura e econômica usando os tanques OSM da NOJA Power com isolação em sólido dielétrico e contenção e exaustão de arco de falta. O religador automático NOJA Power foi escolhido como solução devido a sua habilidade de detectar e medir corrente e tensão em ambas as direções e a funcionalidade de Restauração Automática (ABR) que permite que o fornecimento seja restabelecido automaticamente sem que uma equipe ou um operador esteja no campo.

A Figura 1 mostra a rede elétrica para o estádio da Copa do Mundo. Se o fornecimento normal é perdido por qualquer motivo, a função ABR do Religador Automático NOJA Power detecta a perda de alimentação e automaticamente fecha para restaurar o fornecimento.

Tal automação é atingida através do projeto único do religador NOJA Power que permite medição simultânea de tensão em ambos os lados do equipamento (fonte e carga) através dos seus sensores capacitivos de tensão em todas as 6 buchas. Isto torna a transferência totalmente automática. O tempo de chaveamento pode ser configurado de 0 a 180s, o que pode ser utilizado para permitir coordenação com outros dispositivos enquanto minimiza o tempo de recuperação.

O Religador OSM NOJA Power e sua funcionalidade de automação ABR permitiram que a PTI e EDEQ garantissem com sucesso uma fonte de energia confiável a Copa do Mundo Sub-20 da Fifa que vem a ser um evento de grande sucesso.

Figura 2. Operação da transferência automática através do Religador NOJA Power.