A NOJA Power apresenta versões em Espanhol e Português da ferramenta de configuração do seu Religador Automático para auxiliar na expansão do mercado latino americano

Versões em espanhol e português do software de controle e gestão da NOJA Power agora incorpora o conjunto completo de material de suporte dos seus religadores automáticos, incluindo manuais, softwares e firmwares.

Maio 2015
NOJA Power Espanhol Português CMS

NOJA Power Espanhol Português CMS.

A NOJA Power anuncia o lançamento das versões em espanhol e português do seu software de gestão e controle (CMS). O CMS é uma ferramenta de configuração usada pela linha de religadores automáticos da NOJA Power (ACR ou autoreligador) e controles RC10. (Veja abaixo “Sobre a linha OSM da NOJA Power”).

A América Latina é um mercado importante para NOJA Power. Vários governos sul-americanos estão incentivando às concessionárias a modernizar a sua infra-estrutura elétrica através da adopção de redes inteligentes e os ACRs Serie OSM da NOJA Power são elementos essenciais para a construção destas. Apesar de toda a documentação, manuais de usuário e painéis de controle possuem versões em espanhol e português há algum tempo, o software CMS ainda permanecia disponível apenas em inglês. Com esta revisão do CMS, os clientes latino-americanos da NOJA Power têm agora um conjunto abrangente de documentação de suporte, software e firmware em suas línguas nativas.

O CMS é uma ferramenta de configuração que permite aos técnicos transferir configurações de comunicação, proteção, automação e controlar o dispositivo. As principais funções do CMS incluem: capturar eventos para análise, execução de simulações do sistema de energia para fins de teste, visualização em tempo real e históricas de medidas do sistema e configurar a proteção.

O software foi completamente revisto recentemente com uma nova arquitetura que s adequa aos métodos de trabalho dos técnicos das concessionárias que estão cada vez mais dependentes de tablets e computadores portáteis. O CMS agora é compatível com o Windows 8, a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft (OS) para computadores portáteis e dispositivos touchscreen tais como computadores e tablet. Além disso, o CMS agora suporta simples atualizações automáticas do software CMS (com a permissão do usuário).

O CMS também foi atualizado recentemente para facilitar ainda mais a configuração das funcionalidade do Relé 1.13. O Relé 1.13 é a versão mais atual do firmware dos ACRs da série OSM.

“A NOJA Power é comprometida com o mercado latino americano e o idioma espanhol é parte disso. É um compromisso que os clientes parecem apreciar”, diz Juan Jose Navarro, Gerente de Vendas da NOJA Power para a América Latina. “O CMS em espanhol ajudará aos usuários a entender o software mais facilmente, ajudando assim a expandir a adoção dos produtos da NOJA Power pelas concessionárias”.

“É importante para a NOJA Power fornecer documentos e manuais em Português porque os engenheiros e técnicos brasileiros gostam de mergulhar nas capacidades técnicas dos produtos e fazer isso em um idioma diferente do Português pode ser difícil”, diz Bruno Kimura, Direto Geral da NOJA Power Brasil. “Os usuários ficam particularmente satisfeitos com o CMS agora disponível em Português porque trata-se de uma ferramenta importante para otimizar o desempenho dos religadores automáticos da NOJA Power.”

“A América Latina é um mercado importante e em expansão para a NOJA Power. Dessa forma, estou satisfeito em anunciar que, com essa versão do CMS, os clientes de idioma Espanhol e Português agora possuem suporte completo através de toda a documentação, manual do usuário, software, firmware, painéis de controle e placas de identificação”, diz Neil O´Sullivan, Diretor Geral da NOJA Power.

A série OSM de ACRs beneficia-se do uso de interrupção a vácuo e isolação em dielétrico sólido ao invés do oléo e gás SF6, ambos nocivos ao meio ambiente e utilizados em seccionadores e produtos mais antigos. Outra função chave da série OSM é sua estrutura em aço inox que o torna o único produto do mercado com isolação sólida e exaustão de arco controlada. O projeto de controle de exaustão de arco está em conformidade com as exigências da IEC 62271-200 Cláusula 6.106 e Anexo A e a eficácia dessa importância funcionalidade de segurança foi testada e comprovada por laboratórios independentes. A linha OSM também foi completamente testada pelo laboratório KEMA para assegurar longa vida útil e confiabilidade sob as condições ambientais mais severas.

NOJA Power® e OSM® são marcas registradas de NOJA Power Switchgear Pty Ltd. Windows® é uma marca regsitrada da Microsoft Corporation.