NOJA Power Brasil atinge certificação de qualidade ISO 9001:2008

Acreditação conforme norma internacional de qualidade demonstra alta credibilidade das instalações da América Latina.

Maio 2015
Certificação ISO 9001:2008

Certificação ISO 9001:2008.

A NOJA Power anuncia que a sua subsidiária sul-americana atingiu a certificação ISO 9001:2008. A ISO 9001:2008 é uma norma de gestão da qualidade e fornece direção e ferramentas para empresas que desejam assegurar que seus produtos e serviços atendam aos requisitos dos clientes de forma consistente, e que tal qualidade seja constantemente melhorada. Mais de um milhão de empresas e organizações em mais de 170 países implementaram a norma.

De Acordo com o Instituto de Qualidede Chartered no Reino Unido, comparações entre empresas de portes semelhantes em setores relacionados com e sem a certificação ISO 9001:2008 revelam aumento da satisfação dos clientes com empresas certificadas porque o processo de certificação geralmente descobre área em que a qualidade do produto final pode ser continuamente melhorada.

A NOJA Power Brasil foi fundada em 31 de janeiro de 2012 e originalmente estava sediada em São Paulo. Em junho de 2012, o negócio mudou para uma fábrica de 1000m2 em Campinas, abrigando área de produção, escritórios e estoque. A fábrica produz o controle RC10 (controle pronto para integração em sistemas supervisórios – SCADA), usado para supervisionar a Série OSM de Religadores Automáticos da NOJA Power (ACR ou Autoreligadores). (Veja abaixo “Sobre a linha OSM da NOJA Power”).

A fábrica de Campinas foi projetada para espelhar as exigentes políticas de qualidade e ambientais adotadas pela matriz da NOJA Power em Brisbane, Austrália. A certificação ISO 9001:2008 é um testemunho do sucesso dessa estratégia e será sucedida pela certificação de gestão ambiental ISO 14001:2004 em breve.

“A certificação ISO 9001:2008 é importante para a NOJA Power Brasil pois é vital que demonstremos alta credibilidade tanto para os clientes atuais quanto para os clientes em potencial”, diz Bruno Kimura, Diretor Geral da operação brasileira. “A empresa foi iniciada do zero há apenas 3 anos atrás de forma que atingir a certificação em tão pouco tempo deve ser reconhecido como um prêmio pelo esforço grande e contínuo de todos os nossos funcionários”.

“Eu fiquei particularmente satisfeito quando o auditor elogiou vários aspectos do nosso negócio, incluindo organização, foco, funcionários e gestão”, diz Sr. Kimura.

O governo brasileiro está encorajando as concessionárias a modernizarem suas infraestruturas de geração, transmissão e distribuição através da implementação de smart grids para melhorar o serviço à indústria, comércio e consumidores domésticos do país.

“Os religadores da NOJA Power serão um componente fundamental das novas redes inteligentes do Brasil porque eles permitem às concessionárias o nivelamento entre a oferta e demanda, o rápido chaveamento das fontes de energia renováveis e a proteção da cara infraestrutura em caso de falta”, explica Neil O´Sullivan, Diretor Geral da NOJA Power. “Essas funcionalidades geraram uma forte demanda pelos nossos religadores de poste no país. É importante que a NOJA Power Brasil atenda a essa demanda enquanto mantém a alta qualidade pela qual os produtos da NOJA Power vieram a ser conhecidos. A certificação ISO 9001:2008 é uma clara evidência de que a empresa está bem preparada para fazer exatamente isso”.

Referência1. “ISO 9001 and the bottom line,” Neil Hannah, CQI, May 2011.