NOJA Power atualiza o firmware dos Religadores Automáticos mais abrangentes da indústria com a funcionalidade de Single-Triple e outros aperfeiçoamentos

Maio 2016
NOJA Power Religador Single-Triple

NOJA Power Religador Single-Triple.

A NOJA Power anuncia hoje o lançamento do relé 1,14, uma plataforma de firmware atualizado para a sua série OSM de religadores religadores (AR ou "auto religador"), incluindo o recém-lançado OSM religador Single-Triple. Entre outras melhorias, o firmware agora inclui suporte ao software de Automação de Smart Grid (SGA), melhor da coordenação através da função de Avanço de Sequência e uma maior capacidade de notificação de alarmes com a função Travamento de Alarme.

Com o lançamento do relé 1.14, o controle RC para Religadores Automáticos da NOJA Power agora incorpora uma interface mais compreensível ao usuário que configurar o funcionamento do OSM Single - Triple - Produto que emprega três Religadores OSM38 monofásicos montados em um único arranjo.

Usando o novo firmware, o cubículo de RC pode ser programado para três modos de funcionamento: Disparo Trifásico, Bloqueio Trifásico; Disparo Monofásico, bloqueio trifásico; e Disparo monofásico, bloqueio monofásico. O Relé 1.14 também permite operação avançada do Religador Single-Triple, como configurar um modo de proteção diferente para fluxo de potência direto e reversa (por exemplo, disparo monofásico, bloqueio monofásico na direção direta e disparo trifásico e bloqueio trifásico na proteção reversa). (Consulte "Sobre o Religador OSM Single-Triple" abaixo).

Outras melhorias com o relé .14 incluem suporte para software SGA. O software SGA é executado em um PC e aumenta significativamente a flexibilidade dos RAs da NOJA Power, simplificando a implementação de Smart Grids. Usando o software, os engenheiros podem intuitivamente desenvolver aplicações de controle e automação para Smart Grids através de uma interface muito fácil de usar. Nesta versão será permitido que os aplicativos resultantes sejam carregados para a cabine de controle RC da NOJA Power ou distribuídos a grupos de controladores para simulação e depuração antes da implementação campo. (Consulte "Sobre o software SGA" abaixo).

Relé 1.14 também inclui Sequência de Avanço, um recurso que melhora a coordenação entre a o AR da NOJA Power e um dispositivo a montante de Automação da Distribuição (DA), como outro AR ou seccionalizador. O firmware pode configurar o religador de tal forma que se o dispositivo a montante executa uma operação de proteção, o auto religador automaticamente avançará para próximo passo na sua própria sequência de operações. A Sequência de avanço melhora a coordenação entre os dispositivos da distribuição porque garante que todos os dispositivos em um alimentador são simultaneamente avançados através de suas sequências operacionais.

Outro novo recurso do relé 1,14 é Travamento de Alarme. O religador da NOJA Power pode desencadear um alarme quando um elemento de proteção detecta que é uma operação é necessária. Anteriormente o alarme iria redefinir quando o elemento de proteção fosse atualizado, mas agora com travamento de alarme, o religador pode ser configurado para travar um alarme depois de reposicionar o elementos de proteção, de modo a manter o alarme ativo. O alarme só pode então ser desativado através de um software de supervisão (SCADA), ou quando o AR fechar. A vantagem do Travamento de Alarme é que os operadores recebem rapidamente a notificação das operações, o que de outra forma não seriam observadas até ser realizada uma análise dos registros de operação do Religador.

O Relé 1.14 também inclui um recurso que melhora a experiência do usuário durante demonstrações aos clientes, onde o funcionamento de um AR pode ser simulado não sendo necessário empregar um dispositivo real.

O Software de Controle e Gerenciamento da NOJA Power (CMS) também recebeu um upgrade (para a versão 2.9.0) visando facilitar a perfeita configuração das características do Relé 1.14. O CMS é uma ferramenta de configuração usada nas Cabines RCs e em toda a linha de tanques OSM da NOJA Power.

“With each release of NOJA Power’s auto-recloser firmware platform we are very careful not to undermine the proven stability of the product while at the same time evolving it to support rapidly advancing smart grid technology, our new products and customer requests,” says Neil O’Sullivan, NOJA Power’s Managing Director. “The latest version is a perfect example of that philosophy in action with first-time inclusion of support for SGA software, OSM Single Triple auto-reclosers and customer-requested features like Sequence Advance and Alarm Latching.”

"A cada nova versão da plataforma do firmware para o religador da NOJA Power tomamos muito cuidado para não minar a estabilidade que já é comprovada em nosso produto e, ao mesmo tempo, evoluímos para estar à frente deste rápido avanço da tecnologia para smart grid, nossos novos produtos e as solicitações de nossos clientes", diz Neil O'Sullivan, Diretor Geral da NOJA Power. "A versão mais recente é um exemplo perfeito de que a filosofia em ação visando a inclusão pela primeira vez do suporte para o software SGA, Religadores OSM Single-Triple e os funções solicitadas por nossos clientes como Avanço de Sequência e Travamento de Alarme".

Os Religadores da linha OSM da NOJA Power fornecem um conjunto abrangente de recursos de automação. As unidades realizam medição de tensão em todas as buchas, medição de corrente em todas as fases, possuem proteções bidirecionais, qualidade de energia e extensa capacidade de registro de dados. A série OSM foi totalmente submetida a testes de tipo pelo laboratório independente KEMA na Holanda para garantir uma longa e confiável vida útil, sob as mais severas condições ambientais. Desde a sua introdução, os ARs da série OSM foram instalados por usuários em mais de 84 países ao redor do mundo. (Consulte "Sobre a série OSM da NOJA Power" abaixo).

Sobre os ARs Single-Triple da Linha OSM da NOJA Power

Sobre o Software SGA