Dispositivo inteligente de controle de rede para capturar dados em tempo real em redes de energia

novembro 2017
Religador de NOJA Power com Controle Avançado

A Agência Australiana de Energia Renovável (ARENA) anunciou US $ 5 milhões em financiamento para a empresa NOJA Power, com sede em Brisbane, para desenvolver uma tecnologia inovadora para resolver os desafios de garantir que a rede elétrica seja estável à medida que a energia renovável é integrada.

Com o financiamento da ARENA, a NOJA Power está desenvolvendo um dispositivo inteligente que monitorará o fluxo de energia, incluindo a tensão, a corrente e os ângulos de fase nas redes de distribuição. O dispositivo, que inclui unidades de monitoramento de fasores, é capaz de capturar dados em tempo real até cem vezes mais frequentes do que o monitoramento SCADA atual é capaz de fazer.

Uma vez implantado, serão instaladas 100 unidades nas redes elétricas em Queensland e Victoria, onde as energias renováveis se conectam à rede e em locais com alta penetração renovável.

Os dados capturados por esses dispositivos serão compartilhados com a ARENA, o Australian Energy Market Operator (AEMO), a Universidade de Deakin e a Universidade de Queensland, bem como a AusNet e a Energy Queensland para ajudar a fornecer informações mais precisas em tempo real no sistema de forma única.

O diretor do NOJA Power Group, Neil O'Sullivan, disse que trabalhar em estreita colaboração com os líderes do setor de energia renovável ajudaria a alcançar os resultados.

"Este é um excelente exemplo de governo, indústria e universidades trabalhando em conjunto e colaborando para desenvolver soluções reais para os desafios técnicos do futuro na rede de distribuição", disse O'Sullivan.

O presidente-executivo da ARENA, Ivor Frischknecht, disse que essa nova e mais inteligente geração de equipamentos permitiria uma melhor integração das energias renováveis.

"Esta nova tecnologia liderada pela Austrália não só criará uma inovação que podemos exportar para o mundo, mas também beneficiará todo o nosso sistema elétrico, dando-nos uma maior visibilidade em nossas redes de distribuição e permitindo energia renovável mais variável".

Os principais resultados do projeto incluem:

• Redução dos custos de conexão e aumento do valor das energias renováveis na Austrália
  • Desenvolvendo novos firmwares de proteção, controle e monitoramento para enfrentar desafios da energia renovável
  • Reduzir ou remover barreiras à captação de energia renovável
  • Aumentar as habilidades australianas em energia renovável
  • Melhorando a segurança, a confiabilidade e a estabilidade do sistema de energia na Austrália

Sobre a NOJA Power

A NOJA Power tem uma longa história de colaboração com as concessionárias australianas, universidades e agências do governo. Ao longo da história da empresa, a NOJA Power trabalhou com várias organizações para desenvolver novas tecnologias e resolver desafios da indústria, incluindo estratégias de redução de incêndios desenvolvidas em resposta aos incêndios da Black Friday em Victoria. A NOJA Power projeta e fabrica equipamentos em sua fábrica em Brisbane. Seus produtos são desenvolvidos para uma variedade de ambientes externos, projetados para confiabilidade em zonas climáticas severas. Através de seus esforços colaborativos, desenvolveu algoritmos de controle e proteção para resolver desafios únicos da indústria no passado. A empresa australiana NOJA Power é líder na área de equipamentos de Média Tensão. Com o seu equipamento em serviço em 86 países e um forte histórico de desenvolvimento de P & D, a equipe da ARENA acredita que a empresa de Brisbane é capaz de realizar as tarefas de engenharia necessárias para abordar a nova tecnologia.

Sobre a ARENA

Em nome do governo australiano, a ARENA está trabalhando para acelerar a mudança da Austrália para energia renovável acessível e confiável. A Arena colabora com a indústria e inovadores para tornar as energias renováveis acessíveis e confiáveis para todos os australianos. Seu papel é apoiar o desenvolvimento da tecnologia local de energia renovável, ajudando a trazer as melhores ideias para o dia-a-dia. Fornece financiamento a pesquisadores, desenvolvedores e empresas que apresentaram um caminho para a comercialização de suas tecnologias e projetos. Seu financiamento ajuda a encontrar boas ideias de energia renovável e as leva ao mercado. Ele constrói e suporta redes e compartilha os conhecimentos, insights e dados de seus projetos financiados para ajudar pessoas e organizações a aprenderem uns com os outros. Seu sucesso pode ser medido por um melhor sistema de energia, tecnologias econômicas e uma economia revigorada alimentada por um fornecimento confiável de energia renovável a todos os australianos. Para mais informações, visite www.arena.gov.au.