Fortaleça Seu Negócio

Obtendo o Melhor da Conexão de Energia da sua Concessionária.

Julho 2017
Instalação do religador NOJA Power

A conexão com a rede de Média Tensão, de 10kV a 38kV, faz parte da política de conexão padrão para grandes indústrias e fábricas. Sendo um dos principais clientes da concessionária local, os usuários industriais são frequentemente tratados com maior consideração do que os equivalentes residenciais. No entanto, ser um cliente de nível de tensão média apresenta um conjunto único de desafios, e as concessionárias só precisam se preocupar com a proteção das linhas elétricas até a cerca da fábrica. A conexão de alta tensão para a rede da concessionária local é a força vital do seu negócio. Essa conexão de energia é muitas vezes desprezada, mas sem ela, que custos estão em risco para o negócio? Que perda de produção ou estoque está em jogo?

Tradicionalmente, a conexão de média tensão seria simplesmente conectada ao painel principal da fábrica, fornecendo muito pouco em termos de visão ou controle. Do ponto de vista da concessionária, elas são obrigadoaa fornecer proteção de faltas até sua cerca perimetral - todo o resto depende de você. Qualquer evolução da automação, geração de backup, segurança ou confiabilidade é efetivamente deixada ao cliente industrial. Mas e se todos esses recursos já estivessem disponíveis em uma única unidade? Fornecendo segurança, confiabilidade, insights, proteção e controle? Ou ainda mais, proporcionando-lhe um método seguro para conectar energia renovável em seu negócio, e até mesmo garantindo fornecimento contínuo quando a concessionária não consegue fazê-lo.

As concessionárias enfrentaram esse desafio há décadas. Elas são, afinal, um negócio massivamente disperso, com equipamentos que abrangem vastas áreas geográficas. Elas precisam de proteção contra faltas. Elas precisam de controle, automação e informações de desempenho da rede. Elas têm a necessidade de conectar renováveis, e elas têm uma resposta.

O equipamento para o qual as concessionárias recorrem é o Religador Automático eletrônico (ACR). Esse dispositivo é essencialmente um disjuntor inteligente - capaz de detectar e interromper faltas através do seu computador integrado. Com a proliferação da funcionalidade de TI e do micro controlador, os ACRs modernos ganharam um extenso currículo de funcionalidades.

A NOJA Power é fabricante do ACR de Média Tensão, tipicamente implantado por provedores de serviços de rede de distribuição e concessionárias como meio de melhorar a confiabilidade e o controle de suas redes. No entanto, nos últimos anos, a NOJA Power viu um aumento importante no número de clientes privados que estão procurando alcançar os mesmos benefícios de proteção, controle e confiabilidade que as concessionárias têm desfrutado por muitos anos.

Os clientes privados tipicamente instalam um religador OSM da NOJA Power no seu ponto de conexão com a rede de média tensão. Ao instalar este equipamento, eles são capazes de monitorar seu uso de energia e proteger seus recursos, além de fornecer ao gerenciamento uma compreensão da qualidade de sua fonte de energia. Esta informação de monitoramento e controle pode ser alimentada de volta ao sistema de TI do negócio, fornecendo informações em tempo real no que se refere ao desempenho do sistema de energia, ao uso, ao fator da potência e à eficiência. Mas talvez o mais importante de tudo, ele fornece ao cliente privado um ponto de conexão seguro para a geração de backup.

O sistema do Religador OSM da NOJA Power possui sensores de voltagem tanto na concessionária como no disjuntor do cliente. Esses sensores permitem que o Religador OSM opere na posição aberta enquanto uma fonte de alimentação de backup está presente no lado do cliente, bloqueando fechamentos inadvertidos ou conexão catastrófica de cargas não sincronizadas. Através da funcionalidade padrão de check de sincronismo e sincronizador automático ANSI 25, o Religador OSM da NOJA Power permite que os clientes privados funcionem isolados através de sistemas de geração de backup enquanto a concessionária trabalha na restauração da rede. Essa funcionalidade de check sincronização é aprimorada ainda mais com a proteção direcional - fornecendo proteção às concessionárias de geradores e terminando a disputa entre concessionária e usuário sobre o tema de conexões renováveis.

"Os clientes ligados à rede de média tensão são frequentemente obrigados, pelas concessionárias, a possuirem um religador instalado no ponto de interconexão à rede," diz Neil O'Sullivan, CEO da NOJA Power Group. "O que muitas vezes não percebem é o poder do dispositivo que eles conectaram e a quantidade de dados disponíveis nele. Uma conexão remota simples pode fornecer um extenso conjunto de dados sobre o uso de energia usando nossas ferramentas de software CMS e PQS ".

As concessionárias começam a exigir que os clientes privados adquiram um ACR para o ponto de conexão com a rede. Os benefícios da confiabilidade, controle e proteção ao cliente são compartilhados pela concessionária. Em uma era de rede quando a energia renovável distribuída está se expandindo, seria lógico que as concessionárias se movessem para legislar o requisito para os ACRs em seu ponto de conexão. A NOJA Power ajudou inúmeros clientes em todo o mundo a melhorar sua segurança, confiabilidade e monitoramento de rede. Se quiser mais informações, entre em contato em http://www.nojapower.com.br