A Estratégia Australiana de Redução de Incêndios

Por que o Controle e a Exaustão de Arco de Falta são as melhores práticas da indústria para a redução de incêndios em linhas de transmissão de média tensão

fevereiro 2018
Religador OSM NOJA Power de redução de incêndios em Queensland, na Austrália.

Em toda a Austrália, o Religador OSM da NOJA Power tornou-se o nome confiável na tecnologia de redução de incêndios. A colaboração entre o fabricante de Brisbane e as concessionárias australianas culminou em um conjunto de funcionalidades de proteção e automação implantadas para resolver os desafios do catastrófico período de incêndios da Austrália.

Após o Desastre de Incêndios Florestais no estado de Vitoria, na Austrália, milhares de Religadores NOJA Power foram implantados para solucionar e reduzir os riscos de incêndios.

Nove anos mais tarde e o sistema está alcançando seu objetivo.

Impulsionada pelas descobertas da Comissão Real, com relação ao desastre em Vitoria em 2009, na Austrália, a NOJA Power desenvolveu um conjunto de funcionalidades para abordar as recomendações do relatório.

A chave para a estratégia dos Religadores na redução de incêndios implica em:

• Fechar completamente o sistema de isolamento em um gabinete avaliado com IP66
  • Comunicação segura e controle da sequência de reconexão automática
  • Sensores avançados e funcionalidade de proteção projetada para monitorar e atuar em faltas à terra de alta impedância

Qualquer forma de Religamento não é a solução para Redução de Incêndios florestais. Os religadores devem ser usados em modo de disparo único em dias de risco de incêndio.

O religamento é uma parte importante, mas pequena, de uma estratégia global de redução de incêndios. As concessionárias precisam considerar as técnicas de detecção para detectar falhas de alta impedância em primeiro lugar. A NOJA Power trabalhou diligentemente junto com as concessionárias australianas para estabelecer um conjunto de funcionalidades no Religador OSM para fornecer as ferramentas necessárias para detectar início de incêndios.

Mecânica

Proteção e Automação

Exaustão de Arco de Falta

Pickup mínimo SEF 200mA

Design Totalmente Fechado

SEF de Alta Resolução

Não há Sólido Dielétrico Exposto

ANSI 46 para Condutor Quebrado

ANSI 21YN para Proteção de Admitância

Proteção de Harmônicos

ANSI 46 para Proteção de Sequência de Fase Negativa

Automação de Rede Inteligente

Estratégias de Redução de Incêndio do Sistema do Religador OSM NOJA Power

Embora a implantação dos Religadores NOJA Power em toda a Austrália tenha sido bem-sucedida na redução de incêndios em todo o país, é imperativo que todo o sistema seja considerado. Para toda a funcionalidade de proteção no dispositivo, uma necessidade absoluta é o Controle e Exaustão de Arco de Falta.

Na subestação, qualquer dispositivo deve considerar as ramificações dos resultados de um cenário de Faísca de Arco. Uma vida útil de 30 anos para qualquer peça do dispositivo é uma boa referência - mas é essencial considerar o que ocorre em um evento de Faísca de Arco. Quando se trata de redução de incêndios, o desenvolvimento de funcionalidades de proteção, como o SEF de alta resolução do OSM, proteção de harmônicos, ANSI 46 BC para condutor quebrado e a proteção de admitância são apenas parte da solução - a realidade é que esta funcionalidade está contida apenas no único religador em dielétrico sólido com controle e exaustão de Arco de Falta do mundo. Se houver uma tempestade de raios ou danos físicos ao Religador - o dispositivo atuará de forma segura e cumprirá o Padrão de Teste de Arco de Falta.

O Religador OSM é um produto completamente encapsulado, onde todo o dispositivo está dentro de um gabinete IP66 de aço inoxidável. Este gabinete garante a contenção e exaustão de arcos de falta de acordo com os requisitos da IEC62171-200 e confirmado pela certificação de ensaio de tipo do religador em Test & Certification Australia. Para um vídeo de teste completo, vá para https://www.nojapower.com.br/ensaios-de-tipo/contencion-ventilacion-falla-arco.html

Religador OSM NOJA Power

Não só este gabinete robusto fornece contenção e exaustão controlada para arco de falta, ele protege o Isolamento Dielétrico sólido do forte sol australiano. A confiabilidade Sólida do Isolamento dielétrico é conseguida protegendo os isoladores da radiação solar e o Religador OSM NOJA Power proporciona tranquilidade neste cenário. Com mais de 15 anos de serviço comprovado no pior que o clima da Austrália tem para oferecer, o Religador OSM é a escolha número um da Austrália na redução de incêndios.

O religador OSM NOJA Power de Redução de Incêndios  no interior de Nova Gales do Sul, na Austrália

O religador OSM NOJA Power de Redução de Incêndios no interior de Nova Gales do Sul, na Austrália

"O risco de incêndios é um dos maiores desafios que as Concessionárias Australianas de Eletricidade enfrentam", informa o CEO do NOJA Power Group, Neil O'Sullivan. "Na NOJA Power, focamos recursos significativos de P & D para equipar nossos Religadores OSM com funcionalidades e recursos de segurança para fornecer ferramentas aos nossos clientes de eletricidade para gerenciarem corretamente seus programas de redução de incêndios".

Religador OSM Monofásico de Redução de Incêndios na área rural de Victoria, na Austrália

Com mais de 45.000 instalações e mais de uma década em serviço, o Religador OSM da NOJA Power é a melhor escolha do setor para redução de incêndios. Através da inovação contínua e da colaboração com as Concessionárias australianas, o sistema do Religador OSM foi projetado para enfrentar todos os desafios do clima rigoroso da Austrália - desde a proteção mais seletiva e sensível no mercado contra incêndios até o Religador com Exaustão de Arco de Falta patenteado. Para saber mais sobre as estratégias dos Religadores OSM NOJA Power ou nossos estudos de caso em todo o país, visite www.nojapower.com.br