Primeira instalação de um controle NOJA Power RC10-200 foi comissionada com sucesso Nova Zelândia

Implantando Novos Recursos no Equipamento Clássico

Maio 2018
NOJA Power RC10-200

Em um vale com vista para uma baía na Ilha do Norte da Nova Zelândia, a NOJA Power confirma o comissionamento bem-sucedido da primeira instalação de um sistema de retrofit do RC10-200 na Nova Zelândia. O sistema RC10-200 é o modelo do retrofit para os Religadores OSM-200 com controles RC01 da NOJA Power, fornecendo às concessionárias a capacidade de implantar o conjunto com as mais modernas funcionalidades de proteção, mantendo o uso da sua chave de interrupção.

Impulsionadas pelo rápido processo inovação do setor tecnológico, as expectativas das concessionárias estão crescendo, e enquanto o taque de operação possa durar muitos anos, a tecnologia da cabine de controle pode ter dificuldades para acompanhar essa inovação. Sobretudo, é razoável esperar que os equipamentos primários, como os Religadores, tenham vida útil de 30 anos, enquanto a evolução dos sistemas de controle pode ser facilmente demonstrada pela diferença entre um computador dos anos 80 e um smartphone moderno - milagroso quando observado isoladamente. O modelo de retrofit RC10-200 é uma substituição da cabine de controle, permitindo que as concessionárias maximizem o retorno sobre o investimento em ativos primários e, essencialmente, eliminando o serviço de Alta Tensão exigido na substituição da chave de interrupção.

O kit de retrofit RC10-200 da NOJA Power é composto por um adaptador simples conectado a uma das principais cabines de controle da empresa, proporcionando um intercâmbio rápido e simples para substituir a cabine de controle conectada ao Religador OSM em cima do poste. A opção é fornecida para usar o cabo de controle existente, o que elimina todas as necessidades de serviço elétrico de alta tensão no local. Como alternativa à substituição do cabo de controle temos o sistema de adaptação que permite a comunicação entre a nova geração de cabine de controles com a geração antiga de tanques OSM. Todos os Religadores OSM da geração do controle RC01 podem ser atualizados usando qualquer um desses adaptadores.

“Na discussão geral com executivos de concessionárias de eletricidade em todo o mundo, há uma opinião em comum de que a instalação primária de religadores deve ter uma vida útil de 30 anos”, diz o diretor da NOJA Power Group, Neil O'Sullivan. Não é razoável esperar que o controle eletrônico dure mais de 10 anos e continue atendendo todos os objetivos de Smart Grid das concessionárias. Ao fornecer a atualização da Série RC10 200, nossos clientes podem obter uma vida útil maior dos tanques de interrupção e continuar alcançando seus objetivos de Smart Grid com as novas funcionalidades disponível nos controles RC10 e RC15.”

A NOJA Power dedica-se ao desenvolvimento de novos produtos para resolver os desafios da distribuição, e o Retrofit de controles de geração mais antigos para os controladores RC10 ou RC15 fornece uma rica tecnologia para as concessionárias solucionarem os mais modernos desafios da distribuição de energia. Para aprender mais sobre os controles RC da NOJA Power ou atualizar seu parque de religadores NOJA Power, entre em contato com www.nojapower.com.br

Figura 1 - Instalação na NZ de um Sistema de Controle RC10-200 em um Religador OSM