O que acontece com um Religador durante um Terremoto?

Testes de laboratório verificados por um desempenho de campo

September 2018
Instalação de um religador NOJA Power após um terremoto

Os Padrões IEC e ANSI para Religadores Automáticos incluem uma cláusula referente a testes de vibração e atividade sísmica, mas em 2016, o religador OSM da NOJA Power foi submetido a força de um dos maiores e mais complexos terremotos de todos os tempos na Ilha Sul de Nova Zelândia

O terremoto de Kaikoura em 2016 atingiu 7,8 graus na escala Richter, sendo registrado mais de 20.200 tremores secundários. A foto abaixo é uma instalação do Religador OSM da NOJA Power localizada ao norte do distrito de Kaikoura, onde a magnitude do terremoto fez com que o poste de energia afundasse na terra. Após o terremoto, a cabine de controle estava nitidamente descansando no pasto verde da Nova Zelândia, ainda presa no poste de concreto.

Apesar do violento reposicionamento do Religador, o dispositivo permaneceu operacional. Após o evento, este Religador foi inspecionado, e considerado apto para continuar em operação e ainda permanece em serviço até os dias de hoje.

“Os Ensaios de Tipo realizados durante o projeto e desenvolvimento de nossa linha de produtos para montagem em postes confirmam que nossos produtos atendem aos requisitos padrões, mas o teste de desempenho final foi feito em campo”, diz Neil O'Sullivan, diretor do Grupo NOJA Power. “Baseado no desempenho dele sob condições extremas de terremoto fica claro que nossos produtos excedem as exigências padrões.”

Foi uma história incrível e também é algo que os veteranos da indústria de energia não estão acostumados a ver todos os dias, é um conforto ver a confiabilidade dos Religador OSM em campo. Caso tenha uma história do desempenho de seus Religadores OSM em campo, a NOJA Power adoraria ouvir de você. Você pode entrar em contato em sales@nojapower.com.br ou através do nosso site www.nojapower.com.br

Instalação de um religador OSM NOJA Power após um terremoto, lado do controle