Comunicado de Imprensa Outubro 2020

NOJA Power Desenvolve Proteção Direcional de Potência nos Religadores OSM

Religador OSM da NOJA Power

A empresa australiana de engenharia de equipamentos elétricos anuncia hoje a Proteção Direcional de Potência ANSI 32 aos recursos disponíveis nos Controles do Religador RC10 e RC15 para os Religadores OSM. Essa função oferece aos engenheiros um novo método de operação para as demandas de proteção geradas pela geração distribuída.

Para os controles NOJA Power modelos RC10 e RC15 já instalados em campo, o Direcional de Potência chega como componente indispensável na versão 1.25.0.0 que está disponibilizado para a atualização gratuita de firmware para estes dispositivos.

ANSI 32 Direcional de Potência

A função Direcional de Potência (ANSI 32) têm como princípio fundamental a operação conforme a Potência Ativa (VA) calculada. Essa métrica é avaliada em relação a dois casos, Sobrepotência e Subpotência. Com essa análise, o Direcional de Potência ajuda a equipe de proteção na tomada de decisão em diferentes cenários de proteção, particularmente:

• detectar e operar contra sobrecargas,
  • sub geração,
  • motorização do gerador e
  • atuação do motor como gerador.

Religadores OSM da NOJA Power usados para Geração Solar em Escala de Rede

Com o aumento global da geração distribuída, junto com a implantação comum de Religadores OSM como equipamento de distribuição elétrica de interconexão de geração distribuída, o Direcional de Potência ANSI 32 desempenha um papel essencial nesta mudança que ocorre ao redor do mundo, visando a geração descentralizada

“Em resposta à demanda atual, implementamos este recurso à medida que nossos produtos passam a ser destinados para novas aplicações como interface da conexão de redes de geração distribuída de energia renovável assíncrona à rede de distribuição,” relata o Diretor Administrativo do Grupo NOJA Power, Neil O’Sullivan.

A NOJA Power participa de pesquisa e desenvolvimento significativos em tecnologia de conexão de Geração Distribuída e Renovável, demonstrada por seu Projeto de Sincrofasores e histórias de sucesso de conexão de geração múltipla. Para obter mais informações, visite www.nojapower.com.br ou entre em contato com o distribuidor local da NOJA Power.