Publicado 09/2021

Abordagem da NOJA Power quanto aos Objetivos do IPCC sobre Mudanças Climáticas

AUm Religador OSM de mitigação de incêndio instalado em áreas de alto risco de incêndio em Victoria, Austrália. © NOJA Power 2021

Após o lançamento do relatório do IPCC “Climate Change 2021: The Physical Science Basis”, metas foram estabelecidas para as mudanças climáticas.

Por meio de nossa experiência global, testemunhamos em primeira mão o trabalho incansável dos engenheiros da indústria de energia rumo à transição para um futuro de energia sustentável. Nos reunimos em parceria com esses profissionais visionários na implementação de novas tecnologias e práticas de trabalho.

Um Religador OSM da NOJA Power conectando a Geração Eólica à rede de distribuição nas Filipinas © NOJA Power 2021

A NOJA Power está comprometida com a segurança, a confiabilidade e a inovação na distribuição de energia, para garantir que todos os cidadãos do mundo tenham acesso seguro a energia confiável. Nossos valores se refletem nas oito maneiras pelas quais os equipamentos da NOJA Power tornam a rede de distribuição mais sustentável na luta pela ação climática.

Um Religador OSM da NOJA Power na Austrália, conectando um Parque Solar à rede de distribuição. © NOJA Power 2021

Junto com nossos parceiros da indústria em concessionárias de serviços públicos e empresas privadas, podemos mitigar o impacto do carbono na rede de distribuição e melhorar a vida e o bem-estar dos consumidores.

1. O hexafluoreto de enxofre (SF6) ainda está presente nas redes de distribuição em todo o mundo, com 23.500 vezes o potencial de efeito estufa do CO2 e meia-vida atmosférica de 3.200 anos. Desde a concepção, todos os equipamentos de chaveamento da NOJA Power são livres de SF6. Com equipamentos livres de SF6 da NOJA Power, as concessionárias podem descarbonizar seus equipamentos e garantir que os benefícios de fontes de geração renováveis não sejam anulados por uma aparelhagem de chaveamento não sustentável.
  2. A integração de energia renovável se torna simples e barata com o uso dos equipamentos da NOJA Power, como o GMK NOJA Power.
  3. O grau de proteção IP66 de todos os equipamentos NOJA Power elimina a necessidade de qualquer equipamento adicional em climas variáveis. As cabines de controle podem atingir temperaturas internas de até 20 °C acima da temperatura ambiente. Portanto, os Controladores de Religadores da NOJA Power oferecem um grau de proteção IP67 para os componentes eletrônicos internos, proporcionando uma resiliência excepcional à entrada de materiais estranhos e um alto desempenho em ambientes poluídos.
  4. As três principais causas de incêndios florestais são raios, ação humana e ativos de energia. O uso de alimentadores balanceados e proteção precisa permitem ajustes de SEF de 200 mA, para proteção contra faltas de alta impedância antes do vazamento de 0,1A2s em material inflamável.
  5. Funcionalmente, os riscos de incêndio e/ou explosão devem ser efetivamente contidos pela exaustão de arco de falta para evitar incêndios. Por ser o único religador com isolamento dielétrico sólido do mundo com exaustão de arco de falta, o risco para o público, operadores de linha, vida selvagem, ativos de rede e propriedade é completamente mitigado.
  6. Com eventos climáticos cada vez mais agressivos e frequentes, somados ao aumento das temperaturas globais, os equipamentos da NOJA Power são construídos para toda a faixa de temperatura industrial, o que os torna capazes de resistir a condições árduas por toda sua vida útil de 30 anos, completamente livre de manutenção.
  7. A plataforma Cloud Analytics da NOJA Power permite que as concessionárias visualizem a caracterização da carga, os impactos dos Recursos de Energia Distribuída (DERs), a qualidade energética, a identificação de fases, a detecção de eventos e a análise pós-falta por meio da tecnologia de Sincrofasores. Essas aplicações são as ferramentas de um engenheiro para garantir controle e confiança plenos na integração de energia renovável à rede de distribuição de eletricidade.
  8. O RC20 NOJA Power, usado com um Religador OSM ou Quiosque de Solo (GMK), oferece a capacidade de monitoramento da qualidade energética aos engenheiros de serviços, sendo uma alternativa econômica para a conexão de energia renovável em topologias aéreas e subterrâneas, atendendo às exigências de monitoramento e proteção de conexão de rede.
“Nosso foco é garantir que nossos produtos ajudem os clientes a melhorar sua pegada ambiental, e que toda a nossa linha de religadores tenha a certificação ISO 14067 desde a concepção até o fim de sua vida útil”, comenta o diretor geral do Grupo NOJA Power, Neil O’Sullivan.

Uma cópia da declaração de verificação ISO 14067 da NOJA Power pode ser obtida aqui.

ISO14067