Publicado 05/2017

Uma Década de Serviços Prestados à Chicopee em Massachusetts

Os engenheiros da Chicopee Electric Light Company instalam o Religador da NOJA Power

Com muita comemoração, 2017 marca o aniversário de dez anos do início da parceria no fornecimento entre a NOJA Power e a Companhia Chicopee Electric Light (CEL). Durante uma década, a população de Chicopee, em Massachusetts, recebeu uma rede elétrica mais segura e confiável, graças a esse relacionamento dedicado a melhorar a qualidade do fornecimento de eletricidade e a segurança de seus operadores. Para a empresa Chicopee Electric Light, a decisão foi fácil, pois a NOJA Power provou sua competência durante muitos anos em milhares de instalações em todo o mundo, mas a atenção aos detalhes que a CEL testemunhou nos produtos da NOJA Power demonstrou que esta organização se dedica ao desenvolvimento do equipamento mais seguro e confiável do mundo. Juntos, comemoramos nossas conquistas e aguardamos o brilhante futuro do crescimento e da inovação em nome da manutenção da rede de eletricidade dos EUA como o padrão mundial de segurança, confiabilidade e tecnologia.

As concessionárias nos Estados Unidos têm um legado de distribuição elétrica, já que seus antepassados desenvolveram não somente os religadores de distribuição, mas a rede de distribuição em si. Com este conhecimento, a equipe de engenheiros da Chicopee certamente está bem equipada com um olhar crítico sobre o equipamento e faz um bom julgamento quanto ao seu valor para o propósito. Através de uma fase de avaliação crítica, a Chicopee Electric Light ficou tão impressionada com a inovação e tecnologia oferecida pelo religador da NOJA Power. Mas não foram apenas as características que o religador ofereceu, foi a motivação por trás da existência deste produto. Por muitos anos, a eletricidade de alta tensão oferece um dos locais de trabalho mais perigosos e desafiadores para os americanos. Aqui está uma empresa dedicada à melhoria contínua, em pegar uma invenção americana e oferecer sua contribuição para melhorar ainda mais a segurança e a produtividade da rede americana. É óbvio que os engenheiros da Chicopee Electric Light estavam confiantes na aceitação do produto, pois entenderam que esta era uma parceria que buscava aumentar a segurança e a confiabilidade de sua rede. Não apenas naquele momento, mas para um investimento a longo prazo, um crescimento e inovação que essa parceria traria.

Após esse pedido de compra inicial através da empresa representativa americana Northeast Power Delivery Group, a NOJA Power suspendeu imediatamente o fim da negociação, enviando engenheiros e técnicos para Chicopee, MA para treinar os operadores e engenheiros em seus novos equipamentos. A NOJA Power entendeu a importância deste passo, ajudando a empresa Chicopee Electric Light a aproveitar ao máximo seu investimento, apesar dele ser um terço do preço de produtos equivalentes. Esse suporte ao CEL tem sido inabalável, já que as relações criadas há uma década continuaram, com a NOJA Power a apenas um pequeno e-mail longe de resolver todos os desafios de campo.

Essa dedicação ao serviço e à melhoria contínua é algo que a Chicopee Electric Light e a NOJA Power compartilham em comum. Juntos, eles removeram a necessidade do gás SF6 em sua rede, implantando o primeiro sistema de religador isolado dielétrico sólido que possui ventilação de falha de arco. Quando o status quo era implantar religadores tradicionais, a NOJA Power capacitou o CEL para implantar equipamentos que não apresentassem risco de explosão violenta devido a falhas elétricas. Pela primeira vez, as operadoras da CEL e da população de Massachusetts não tiveram motivos para se preocupar com o dispositivo que foi encarregado de mantê-los seguros e conectados.

O diretor do NOJA Power Group, Neil O'Sullivan, informa: "Estamos orgulhosos em fornecer produtos, serviços confiáveis e apoio à franquia Chicopee Electric na última década. Estamos ansiosos para continuar a atendê-los com produtos de tecnologia de ponta no futuro ".
"Nós sempre temos um grande apoio da NOJA Power", diz Guy Modé, Gerente de Engenharia e Operações da Chicopee Electric Light Company. "O RC10 é compatível com o DNP3 e se conecta facilmente ao nosso sistema SCADA e a instalação é muito fácil".

Em abril de 2017 surge um novo pedido, uma vez que um novo envio de Religadores NOJA Power está a caminho da Chicopee Electric Light e de Massachusetts. A CEL e a NOJA Power continuam a sua parceria ao trabalhar em conjunto para um futuro brilhante, abordando os desafios da integração de automação e energia renovável. Através desta colaboração, eles estão trabalhando para continuar o legado do sistema elétrico dos EUA, homenageando os inventores da reticulação elétrica e continuando a fazer da rede norte-americana o Padrão Mundial de Segurança e Confiabilidade.

Nos 10 anos que a NOJA Power e a CEL serviram Chicopee juntas, muitas outras concessionárias nos Estados Unidos se juntaram a essa causa. Se você acredita na segurança e na melhoria contínua da rede de distribuição, talvez você também possa contribuir para a inovação da rede de distribuição junto com a NOJA Power.