Publicado 03/2018

NOJA Power anuncia o SNTP para o Religador OSM

Lançamento de recursos aprimorados para os controles da série RC

NOJA Power OSM Recloser in front of a sunset
NOJA Power OSM Recloser

Impulsionada pela demanda de campo e pelos requisitos de gerenciamento centralizado de registro de data e hora dos Dispositivos Eletrônicos Inteligentes (IEDs), a NOJA Power anuncia hoje a implementação do SNTP (Protocolo de Tempo de Rede Simples) em sua série do Controle RC. Este aprimoramento está disponível gratuitamente para os usuários do Sistema de Religadores OSM da NOJA Power com controles RC-10 ou RC-15, como uma atualização complementar de firmware.

O SNTP amplia o suporte do Religador OSM para integração em sistemas de tecnologia de informação de concessionárias e de Internet. Com a padronização de um único registro de data e hora e um protocolo de manutenção de tempo, as concessionárias podem garantir a confiabilidade do registro de data e hora em toda a rede de Relés de Proteção e Painéis para análise pós-falta e também para o gerenciamento de rede.

Em suporte à confiabilidade e disponibilidade, o controle RC pode ser configurado para acessar vários servidores SNTP. Caso o servidor SNTP principal esteja inativo, o Controle RC pode entrar automaticamente em contato com o servidor configurado como backup. Essa redundância garante um registro de data e hora correto, eficaz e que pode ser mantido durante emergências ou condições anormais de funcionamento do sistema.

Painéis IHM do Controle RC da NOJA Power

A segurança da rede está na vanguarda da consideração pela implementação de outras aplicações do Pacote de Protocolo de Internet dentro do Controlador do Religador NOJA Power. O SNTP não é uma exceção, portanto, as portas de implementação SNTP serão definidas como padrão no controle do Religador, para serem habilitadas pelas concessionárias com instalações de rede seguras e um Servidor de Protocolo de Tempo para rede.

“A comunicação IP está se tornando o padrão para controlar e monitorar remotamente nosso Religador ao redor do globo”, diz o CEO do Grupo NOJA Power, Neil O'Sullivan. “O SNTP é, portanto, o método da próxima geração de sincronização.”

À medida que as concessionárias aposentam sistemas secundários mais antigos, como os Relés de Proteção, Unidades Terminais Remotas e Controladores, as unidades de substituição tendem a ser equipadas com recursos de comunicação baseados em IP para simplificar o gerenciamento. Dentro da rede de distribuição, a implantação de protocolos padrão para comunicações e gerenciamento é fundamental para centralizar os dados e integrar todos os componentes das modernas Smart Grids. A implementação do protocolo aberto SNTP da NOJA Power reflete essa visão de evolução da rede de distribuição, proporcionando simplicidade operacional às concessionárias de eletricidade.