Publicado 02/2018

Primeira instalação de um controle NOJA Power RC10-200 foi comissionada com sucesso Nova Zelândia

Implantando Novos Recursos no Equipamento Clássico

NOJA Power RC10-200

Em um vale com vista para uma baía na Ilha do Norte da Nova Zelândia, a NOJA Power confirma o comissionamento bem-sucedido da primeira instalação de um sistema de retrofit do RC-10-200 na Nova Zelândia. O sistema RC-10-200 é o modelo do retrofit para os Religadores OSM-200 com controles RC-01 da NOJA Power, fornecendo às concessionárias a capacidade de implantar o conjunto com as mais modernas funcionalidades de proteção, mantendo o uso da sua chave de interrupção.

Impulsionadas pelo rápido processo inovação do setor tecnológico, as expectativas das concessionárias estão crescendo, e enquanto o taque de operação possa durar muitos anos, a tecnologia da cabine de controle pode ter dificuldades para acompanhar essa inovação. Sobretudo, é razoável esperar que os equipamentos primários, como os Religadores, tenham vida útil de 30 anos, enquanto a evolução dos sistemas de controle pode ser facilmente demonstrada pela diferença entre um computador dos anos 80 e um smartphone moderno - milagroso quando observado isoladamente. O modelo de retrofit RC-10-200 é uma substituição da cabine de controle, permitindo que as concessionárias maximizem o retorno sobre o investimento em ativos primários e, essencialmente, eliminando o serviço de Alta Tensão exigido na substituição da chave de interrupção.

Instalação na NZ de um Sistema de Controle RC10-200 em um Religador OSM

O kit de retrofit RC-10-200 da NOJA Power é composto por um adaptador simples conectado a uma das principais cabines de controle da empresa, proporcionando um intercâmbio rápido e simples para substituir a cabine de controle conectada ao Religador OSM em cima do poste. A opção é fornecida para usar o cabo de controle existente, o que elimina todas as necessidades de serviço elétrico de alta tensão no local. Como alternativa à substituição do cabo de controle temos o sistema de adaptação que permite a comunicação entre a nova geração de cabine de controles com a geração antiga de tanques OSM. Todos os Religadores OSM da geração do controle RC-01 podem ser atualizados usando qualquer um desses adaptadores.

“Na discussão geral com executivos de concessionárias de eletricidade em todo o mundo, há uma opinião em comum de que a instalação primária de religadores deve ter uma vida útil de 30 anos”, diz o diretor da NOJA Power Group, Neil O'Sullivan. Não é razoável esperar que o controle eletrônico dure mais de 10 anos e continue atendendo todos os objetivos de Smart Grid das concessionárias. Ao fornecer a atualização da Série RC10 200, nossos clientes podem obter uma vida útil maior dos tanques de interrupção e continuar alcançando seus objetivos de Smart Grid com as novas funcionalidades disponível nos controles RC-10 e RC-15.”

A NOJA Power dedica-se ao desenvolvimento de novos produtos para resolver os desafios da distribuição, e o Retrofit de controles de geração mais antigos para os controladores RC-10 ou RC-15 fornece uma rica tecnologia para as concessionárias solucionarem os mais modernos desafios da distribuição de energia.