NOJA Power

Publicado 08/2023

NOJA Power Lança Nova Funcionalidade para Controladores de Religadores RC-10 e RC-15

NOJA Power OSM Recloser, Malanda, Queensland, Australia

A empresa de engenharia de equipamentos de distribuição NOJA Power confirma hoje o lançamento do firmware versão 1.28.2.0 para seus Controladores de Religadores RC-10 e RC-15.

O firmware e a versão correspondente do CMS estão disponíveis em:
www.nojapower.com.au/product/rc-10-15/resources

Os principais avanços desta versão incluem bloqueios de inrush de 2nd e 5th harmônicos, IEC 61850 MMS Edição 2, proteção de frequência multietapas e suporte para configurações de painel single double.

A funcionalidade de restrição de inrush de 2nd e 5th harmônicos é aplicável a instalações com transformadores de geração mais antiga, nas quais as curvas de histerese desses ativos podem ser exploradas para fins de diferenciação entre faltas genuínas e inrush do transformador. Uma explicação mais detalhada sobre esse fenômeno está disponível em:
www.nojapower.com.au/expertise/2021/what-is-inrush-restraint

O avanço da implementação do 61850 na plataforma NOJA Power RC-10 e RC-15 permite uma melhor integração deste sistema de religadores em esquemas avançados de comunicação IEC 61850.

A proteção de frequência multietapas é aplicável a conexões de geração renovável, já que alguns padrões internacionais exigem respostas de tempo variadas, dependendo da gravidade da excursão de frequência. Este conjunto de recursos permite que a plataforma RC-10 e RC-15 continue exercendo seu papel de liderança ao lado do RC-20 na integração de ativos de energia renovável à rede de distribuição.

O suporte para configurações single double é aplicado em redes de distribuição norte-americanas, nas quais as conexões fase-terra do transformador são comuns e conexões bifásicas são aplicadas. Esta configuração é semelhante à configuração monofásica bipolar aplicada em redes de estilo europeu, mas as conexões de carga fase-terra permitem o desarme monopolar.

“Diante do nosso compromisso contínuo com nossa base global de instalações, esta nova versão de firmware será disponibilizada para todos os clientes, que podem baixá-la e atualizar a funcionalidade de suas bases de instalação existentes sem nenhum custo adicional, agregando valor contínuo muito além da compra para nossos clientes,” afirma o Diretor Geral do Grupo NOJA Power, Neil O'Sullivan.

Quer manter-se atualizado sobre a Tecnologia de Distribuição Energia?

Inscreva-se na nossa lista para um boletim técnico semanal gratuito, pois compartilhamos nossa experiência em Engenharia Elétrica Global diretamente em sua caixa de entrada