Publicado 03/2022

Baterias Tesla Conectadas com GMK NOJA Power

GMK NOJA Power conectando o Sistema de Baterias Tesla à Rede de Distribuição de Média Tensão, cortesia da Yurika.

A empresa de engenharia elétrica NOJA Power comemora hoje a conclusão da construção do Black River Battery Energy Storage System (BESS), projetado pelos consultores de engenharia australianos da Yurika.

Os equipamentos de armazenamento de energia em bateria, com 5 MW de baterias Tesla, foram conectados à rede de distribuição de média tensão por meio de um Quiosque de solo GMK NOJA Power.

O sistema Black River BESS está entre os primeiros sistemas de armazenamento de baterias em escala de rede de distribuição. Este sistema aprimora a capacidade das redes de integrar mais energia renovável, melhorando a força do sistema para uma “geração assíncrona”, como a energia solar.

“À medida em que o mundo adere à meta de zero carbono líquido até 2050, uma grande quantidade de armazenamento se torna necessária em todos os níveis da rede“, comenta o Diretor Geral do Grupo NOJA Power, Neil O’Sullivan.

O sistema BESS, para o qual nosso GMK fornece a conexão direta à rede de média tensão, é um ótimo exemplo do tipo de sistema que será, em breve, implementado em todo o mundo

Esta instalação do BESS é a primeira de um grande programa em todo o estado australiano de Queensland, onde uma implementação significativa futura dos sistemas BESS é esperada, conectando a rede de distribuição nos próximos anos. Esse aumento na capacidade de armazenamento suporta a estabilidade da rede sob alta penetração renovável, e engenheiros relatam que a energia solar de Queensland já excede a geração de carga de base a carvão na metade do dia.

Para mais informações, visite www.nojapower.com.br/product/gmk