NOJA Power

Publicado 07/2020

NOJA Power apresenta o Controlador RC-10-200

Um Caminho de Atualização para o Equipamento de Distribuição Elétrica Série 200 da NOJA Power

Pole mounted NOJA Power Installation in Regional Australia with green grass below
NOJA Power Installation in Regional Australia

Após quase 20 anos em Operação e mais de 64.000 religadores em serviço em todo o mundo, a Fabricante de Equipamentos de Distribuição Elétrica NOJA Power lançou um novo Controlador de Religador. Os Religadores OSM mais antigos da NOJA Power, os dispositivos da série 200 com controladores RC01, têm estado fielmente em serviço desde as primeiras instalações em 2002, mas o principal recurso de desenvolvimento da empresa foi alocado para sua última geração de controlador, o RC-10/15.

Agora, a NOJA Power lançou uma variante do controlador atual RC-10 ou RC-15 que é compatível com os Religadores OSM série 200. Esta atualização permite aos usuários atualizar seus antigos controladores RC01 para a geração atual, oferecendo uma extensa atualização da lista de recursos e uma nova garantia para o controlador.

O processo de atualização do RC-01 para RC-10-200 pode ser executado apenas como uma instalação de baixa tensão, onde o cabo de controle existente é usado e um adaptador é conectado ao RC-10-200. Somente as modificações na baixa tensão economizam uma fortuna em custos de instalação, já que nenhuma interrupção de linha ou equipes de linha viva são necessárias para conduzir a atualização.

“Os controladores RC-10 e RC-15 Série 200 foram desenvolvidos para fornecer um caminho de atualização para clientes com controles RC01 e tanques série 200 ”, relata o Diretor Administrativo do Grupo NOJA Power, Neil O’Sullivan. "Nossos controladores eletrônicos de última geração oferecem recursos e funcionalidades mais avançados, protocolos e capacidade de comunicação incorporados, combinados com uma nova garantia. Os clientes podem substituir apenas suas cabines de controle e desfrutar dos benefícios das funcionalidades mais recentes disponíveis."

Os principais benefícios da atualização do RC-01 para RC-10 incluem:

1. Novos recursos abrangentes de proteção e qualidade de energia
  2. Prolongar a vida dos ativos de poste
  3. Padronizar o software de configuração
  4. Economizar dinheiro através de manutenção proativa

Novos recursos abrangentes de proteção e qualidade de e energia

A NOJA Power mantém um programa de desenvolvimento ativo em sua plataforma do RC-10/15, integrando muitos novos recursos ao controlador. Algumas das adições mais recentes incluem ROCOFVVS e Synchrocheck para lidar com a integração de energia renovável, Wattmetric SEF para redes com aterramento ressonante e proteção de Sequência de Fase Negativa para detecção de condutores quebrados e funcionalidade de localizador de faltas.

Figura 1 – Recursos do RC01 (Cinza) vs Recursos do RC10/15 (Verde+Cinza)

Anteriormente, esta funcionalidade era restrita aos usuários que adquiriam os religadores série 300 com controles RC-10 ou RC-15. Com o lançamento do RC-10-200, agora é possível aplicar esses recursos aos primeiros religadores da série 200. A Figura 1 mostra a comparação de recursos entre essas unidades.

Além disso, o RC-10-200 inclui os recursos de qualidade de energia da plataforma do RC-10, disponibilizando oscilografias, recursos de perfil de tensão e dados de harmônicos utilizando os tanques série 200.

Prolongar a vida dos ativos de poste

No início de 2020, a NOJA Power anunciou os últimos pedidos de peças sobressalentes para os controladores RC-01. À medida que a eletrônica se aproxima dos 20 anos, o fornecimento contínuo de componentes se torna um desafio e a demanda por peças sobressalentes do RC01 tem aumentado.

O RC-10-200 da NOJA Power agora permite uma substituição completa de todo o sistema do controlador, em vez de atualizações segmentada de módulos e cada novo RC-10-200 vem com uma garantia de fábrica completa.

Algumas concessionárias proativas adotaram programas de atualização para 50% de seu parque de RC-01. Ao retirar de serviço 50% das unidades RC-01 ativas e substituí-las por novos RC10-200, essas unidades descontinuadas podem ser usadas como peças sobressalentes para manter 50% dos RC-01s ativos em serviço.

A seleção do local para este programa de atualização é baseada nas regiões que mais se beneficiariam das atualizações de recursos, como locais de geração de energia renovável, áreas onde a oscilografia ou a qualidade de energia seriam importantes, ou simplesmente locais que poderiam se beneficiar com a confiabilidade aprimorada da bateria do RC-10.

Padronização do software de configuração

Novas gerações de controladores da NOJA Power costumavam implicar que novas plataformas de software de configuração eram necessárias. Com a adição do RC-10-200, as concessionárias que atualizarem o RC-01 para a nova geração de controlador podem padronizar em um único software de aplicação, o Software de Gestão da Configuração (CMS) da NOJA Power.

Isso reduz os requisitos de integração de TI e o treinamento para operação da concessionária para seu parque de religadores.

Economizando dinheiro através de manutenção proativa

Embora o MTBF do produto da NOJA Power tenha admiráveis 850 anos, a realidade da vida da rede é que os eletrônicos antigos são menos resistentes a descargas de rede. A substituição reativa de componentes com falha pode ser até 4 vezes mais cara do que a manutenção proativa. Os trabalhos de falha de emergência muitas vezes exigem horas extras para as equipes de campo, aumentando os custos muito além de uma atividade de manutenção de rotina padrão.

A implementação de um plano de atualização do RC-10-200 economiza custos significativos em relação ao método de manutenção não programada.

Quer manter-se atualizado sobre a Tecnologia de Distribuição Energia?

Inscreva-se na nossa lista para um boletim técnico semanal gratuito, pois compartilhamos nossa experiência em Engenharia Elétrica Global diretamente em sua caixa de entrada